A ciência política aborda o estudo da política em suas diversas manifestações e acepções, já que não é possível atribuir uma definição única e objetiva deste tema. Em relação aos grandes pensadores da história, escolha a alternativa que corretamente reproduz a linha de pensamento relativo à política:
Escolha uma:
a. Segundo ainda a concepção de Carl Schmitt, o antagonista político necessariamente é visto como um sujeito moralmente mau, posto que o maniqueísmo político se reduz a essa dicotomia entre bom e mau.
b. Aristóteles considerava que a política correspondia a uma atividade acessória dos cidadãos gregos, tendo em vista que muitas outras atividades eram tão ou mais relevantes que a vida política.
c. Para Carl Schmitt, a noção de política induzia a uma visão maniqueísta da realidade, sendo que os opostos de bem e mal reduzem a vida do homem político.
d. A noção conceitual de política não envolve a arte da política como destreza habilidade e perícia em assuntos de diretrizes de poder.
e. Para Max Weber, a política pode ser entendida como o conjunto de esforços com vistas a participar do poder ou influenciar a divisão do poder, seja entre Estados, seja no interior de um único Estado.
Soluções para a tarefa
Resposta:
OPÇÃO E.
Explicação:
Para Max Weber, a política pode ser entendida como o conjunto de esforços com vistas a participar do poder ou influenciar a divisão do poder, seja entre Estados, seja no interior de um único Estado.
Sobre a política, pode-se afirmar que: Para Max Weber, a política pode ser entendida como o conjunto de esforços com vistas a participar do poder ou influenciar a divisão do poder, seja entre Estados, seja no interior de um único Estado (LETRA E).
Para Weber, o poder político equivale-se ao domínio e à violência. Assim sendo, o sociólogo analisa as ações humanas na sociedade e como a relação de poder funciona.
O poder surge quando as vontades humanas querem se impor e, assim, os mais fortes dominam os mais fracos à medida que, na sociedade, há camadas de usuários legítimos do poder. Em primeiro lugar, o Estado. O Estado detém de todo poderio e possui, legitimamente, o uso do poder cunhado em força e violência.
De acordo com Weber, há a dominação tradicional, assentando-se na crença divina e nas tradições e costumes culturalmente aceitas na sociedade. Há a dominação carismática, muito usada por políticos, a fim de ascenderem ao poder, convencendo e sendo influência na vida dos indivíduos.
Há a dominação burocrática ou legal, que são autoridades legítimas por meio das leis e dos regimentos sociais através do mando e da obediência.
Link: brainly.com.br/tarefa/43697281