Filosofia, perguntado por Suanyealbuquerque, 1 ano atrás

A ciência não tem uma agenda contra a religião.Ela se propõe simplesmente a interpretar a natureza,expandindo nosso conhecimento do mundo natural. Sua missão é aliviar o sofrimento humano,aumentando o conforto das pessoas,desenvolvendo técnicas de produção avançadas,ajudando no combate às doenças. [...]
[...] O problema se torna sério quando a religião se propõe a explicar fenômenos naturais;dizer que o mundo tem menos de 7.000 anos ou que somos descendentes diretos de Adão e Eva,que,por sua vez,foram criados por Deus,é equivalente a viver no século 16 ou antes disso.A insistência em negar os avanços e as descobertas da ciência é,francamente,inaceitável. Por exemplo,um número enorme de pessoas se recusa a aceitar que o homem pousou na Lua. Quando ouço isso,fico horrorizado. Esse feito,como tantos outros,deveria ser celebrado como um dos marcos da civilização,motivo de orgulho para todos nós.

GLEISER,Marcelo.

Pergunta:
.Que limitações a religião possui quanto à investigação dos fenômenos naturais?

Soluções para a tarefa

Respondido por Kakaxa0
1
A religião pode se tornar um empecilho quando se trata do desenvolvimento do conhecimento científico, pois possui dogmas ditadores que nos infere pensamentos e atitudes, nos controlando e nos impedindo nossa capacidade de racionalização à respeito da reflexão e observação do mundo. Por isso, a origem do pensamento naturalista (pensamento, originado há 2500 anos atrás, que tentava explicar os fenômenos naturais com base nos fatos e processos da própria natureza, e não em termos místicos e sobrenaturais) foi de extrema importância para ampliação do nosso conhecimento de mundo durante nossa evolução e foi uma idéia essencial para a revolução científica.

Suanyealbuquerque: Muito obrigada!
Perguntas interessantes