A ciência era vista como algo inferior e não era reconhecida como importante em nenhum nível do ensino. (...) Muitos, no passado e ainda hoje, não reconheceram que a ciência traz alguma coisa para suas vidas cotidianas, rejeitando a ciência porque...
( a)porque as palavras científicas são de difícil compreensão para alunos do ensino fundamental.
( b)porque apenas os cientistas são supervalorizados.
( c)todas as respostas estão corretas.
( d)porque até os próprios médicos erram.
(e)a consideram difícil ou irrelevante demais.
Soluções para a tarefa
Soa mais coerente.
Se gostou, marque como melhor resposta.
1)
"Assim, a ciência era vista como algo inferior e não era reconhecida como importante em nenhum nível do ensino. Em particular, as “escolas públicas eram lentas para reconhecer a necessidade de proporcionar ensino científico para sua clientela da classe alta." (FOREMAN, Julie et al. 2010, p. 1
Dada as alternativas a seguir marque aquela que está relacionada CORRETAMENTE ao momento da história do ensino de Ciências tratado na citação acima.
Resposta: a)
Tipicamente, havia uma relutância geral para que muitos “fizessem” ciência no passado, especialmente nos escalões de “elite” da sociedade. O sistema educacional do século XIX não preparava os indivíduos para ajustarem-se aos seus nichos num sistema de classes altamente estratificado.
Explicação: Resposta correta
Na segunda metade do século XIX, a perspectiva era de igualar a escolarização ao status social. Havia uma hierarquia que repetia os níveis da sociedade. As escolas públicas tinham, como função central, agir, transformando garotos de classe alta em cavalheiros ingleses. E o conhecimento científico era considerado sem importância.