Geografia, perguntado por iedavoltarelli, 4 meses atrás

A ciência, como um todo, nada mais é do que o refinamento do pensar diário. (Albert Einstein)
Quando fez a observação acima sobre a natureza da ciência, Albert Einstein provavelmente estava se referindo à física, à química ou a outras ciências naturais. Entretanto, sua observação aplica-se também a ciências sociais como a economia. Como participantes da economia e cidadãos de uma sociedade democrática, não há como não pensarmos nas questões econômicas quando entramos na cabine de votação. Mas, se você é como as outras pessoas, seu pensar diário sobre a economia provavelmente é casual, e não rigoroso. O objetivo do estudo da economia é aperfeiçoar esse raciocínio.

MANKIW, N. Gregory. Macroeconomia – 8. ed. – [Reimpr.]. – Rio de Janeiro: LTC, 2018.

Assim, pensando na sociedade como um todo temos área da ciência econômica denominada macroeconomia. Sobre a macroeconomia analise as afirmações abaixo:

I. Como a macroeconomia estuda a economia no todo, o setor público, em geral, é o grande idealizador de políticas macroeconômicas. Essas políticas servem para alcançar os objetivos macroeconômicos, quais sejam: estabilidade de preços, alto nível de emprego, crescimento econômico e distribuição de renda socialmente justa.
II. Um dos objetivos da macroeconomia é o crescimento econômico, a ideia é estimular o aumento da capacidade de gerar riquezas, o que se dá através de um controle das tendências de macroeconomia e com a observação dos seus efeitos na microeconomia.
III. A macroeconomia também se preocupa com a estabilidade de preços, esta meta está relacionada a não deixar que a população perca poder de compra, o que acontece especialmente quando os salários não estão aumentando na mesma medida que a inflação.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
II, apenas.

Alternativa 3:
I e III, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por scheiladd33
3

Resposta:

I, II e III.

Explicação:

Perguntas interessantes