História, perguntado por RyanLopez6980, 2 meses atrás

A ciência com o passar dos anos evolui em conhecimento, pois novas descobertas são realizadas e que desencadeiam outras. Com a epidemiologia não é diferente, por ser um ramo da medicina que estuda os diferentes fatores que intervêm na difusão e propagação de doenças, sua frequência, seu modo de distribuição, sua evolução e a colocação dos meios necessários a sua prevenção. Sobre fatos históricos do avanço da epidemiologia, assinale a afirmativa incorreta:

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

Cientistas consideram Hipócrates o pai da epidemiologia, sendo aquele que estudou o ambiente, o ligando com bases para a ocorrência de doenças de forma lógica, logo a logo Jon Snow desenvolveu inúmeras teorias que se fundamentam nos conceitos da transmissão do conhecimento. Letra A.

Como a epidemiologia é estudada no campo da saúde?

Como uma ferramenta que visa gerar dados, possibilitando que os gestores tracem planos e metas para a proteção da saúde e da coletividade como um todo.

Por fim, as experiências observadas na base da epidemiologia se conectam não apenas com o modo de distribuição do processo de desenvolvimento da espécie, mas com suas pesquisas.

Mais sobre a base da epidemiologia:

brainly.com.br/tarefa/52563104

#SPJ1

As alternativas:

A, Hipócrates, filósofo e cientista grego, mesmo não sendo da área da medicina, já entendia e descena algumas noções de como as doenças podiam ser transmitidas.

B) Ignaz Semmelweiss ens 1847. médico obstetra Húngaro, tentou provar que as infecções que acometiam as pacientes na maternidade na epoca, viriam das mãos dos próprios médicos que manipulavam cadáveres em decomposição nas aulas de anatomia. Por isso, foi reconhecido muito após a sua morte como o pai da anticsepsia?

C) A teoria dos miasmas levantada no século XVII defendia que as doenças eram transmitidas pelo mau cheiro, a qual atualmente é considerada obsoleta.

D) John Snow (1813-1858) desenvolveu un método epidemiológico sistematizado, descrevendo bueno comportamento da doença.​

Anexos:
Perguntas interessantes