História, perguntado por mscordeirop5jsnr, 1 ano atrás

“A cidade medieval permanece mesclada ao campo, deixando de fora de suas muralhas subúrbios e um arrabalde plantados no campo, acolhendo no interior de seus muros, em compensação, pedaços do campo, terrenos cultivados, prados, espações vazios e, ocasionalmente, camponeses refugiados. O termo 'cidade campestre', dado às mais permeáveis ao campo, pode aplicar-se, na realidade, a qualquer cidade medieval”.
LE GOFF, Jacques. O Apogeu da Cidade Medieval. São Paulo: Martins Fontes, 1992, p. 15.

Considerando o processo de formação das cidades medievais, assinale a alternativa correta:"
Alternativas
Alternativa 1:
Os burgos e portus nascidos nesse período tinham por objetivo limitar o deslocamento dos comerciantes nas proximidades das propriedades senhoriais.

Alternativa 2:
Os espaços ocupados pelos artesãos e mercadores comerciantes, embora ganhavam importância, não representavam um avanço na evolução das antigas cidades.

Alternativa 3:
Na busca pela emancipação, muitas cidades do período medieval adaptaram-se aos desejos dos proprietários rurais, levando a um retrocesso das atividades comerciais.

Alternativa 4:
As cidades medievais encontravam-se cercadas por grandes muralhas, construídas como medidas de proteção aos ataques externos e serviam como centros religiosos e como locais de repouso para os mercadores.

Alternativa 5:
No decorrer do processo de renascimento comercial, os mercadores enxergavam nas cidades fortificadas uma maneira de protegerem suas atividades e por essa razão não questionavam a sua submissão aos senhores feudais.

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaeljaires
9

Resposta:

Alternativa 4:  As cidades medievais encontravam-se cercadas por grandes muralhas, construídas como medidas de proteção aos ataques externos e serviam como centros religiosos e como locais de repouso para os mercadores.

Explicação:

Página 175

Respondido por ironnaldo1
2

Resposta: As cidades medievais encontravam-se cercadas por grandes muralhas, construídas como medidas de proteção aos ataques externos e serviam como centros religiosos e como locais de repouso para os mercadores.

Explicação: pag. 175 do livro

Perguntas interessantes