A cidade está em contínua transformação, modificando-se e evoluindo, por isso o fator temporal é essencial para o entendimento do território e sua forma urbana. A atuação do arquiteto, enquanto agente produtor do espaço urbano, também deve pressupor a ação do tempo: ao lançar uma proposta de intervenção devemos considerar que ao intervirmos em um determinado momento estamos modificando a forma atual e também estamos sujeitos ao processo evolutivo da cidade (LAMAS, 2004).
Para Lamas (2004) o processo de evolução urbana compreende dois fenômenos, o primeiro está relacionado ao conjunto de processos que faz com que a cidade cresça horizontalmente, ou seja, pela expansão do seu tecido urbano sobretudo através do loteamento de novas áreas junto aos limites da mancha urbanizada. O segundo está ligado às ações de transformação sofridas dentro do tecido existente, compreendendo desde processos de verticalização até políticas que propõem a recuperação, reabilitação e restauro de áreas urbanas buscando o desenvolvimento urbano, econômico, ambiental ou social.
O texto faz referência a: Escolha uma:
a.
Processo de crescimento do espaço urbano.
b.
Processo de execução do espaço urbano.
c.
Processo de planejamento do espaço urbano.
d.
Processo de produção do espaço urbano.
e.
Processo de modificação do espaço urbano.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Diante do evidenciado no texto, podemos compreender que o textro trata de forma muito evidente do processo de modificação do espaço urbano, que é atravessado conforme o avanço das diferentes tecnologias evidentes na humanidade.
Sendo assim, podemos compreender que devemos assinalar como alternativa correta a letra e, certamente. Logo, temos que: e. Processo de modificação do espaço urbano.
Respondido por
45
OBS.: Processo de modificação do espaço urbano está errado.
Processo de crescimento do espaço urbano também está errado.
Portanto, após ler e reler o conteúdo acredito que seja processo de produção do espaço urbano a resposta correta.
Perguntas interessantes
Processo de crescimento do espaço urbano também está errado.