A cidade de Oeiras, localizada no interior do estado do Piauí, já foi capital do estado e abriga um significativo patrimônio material arquitetônico. Ela foi fundada no século XVII no entorno da fazenda do Cabrobó e elevada à vila em 1712 por D. João V. Atualmente, parte importante da renda do município, de não mais de 37 mil habitantes, vem do turismo histórico e religioso. Observe atentamente a localização da cidade no mapa e a foto da Igreja Nossa Senhora da Vitória que faz parte de seu patrimônio:
O surgimento e a formação histórica de Oeiras nos séculos XVII e XVIII, evidenciadas no patrimônio arquitetônico e na sua localização geográfica, nos permitem associá-la economicamente à(ao)
A
plantio de cana-de-açúcar.
B
produção de gado.
C
exploração de drogas do sertão.
D
comércio de produtos importados.
E
produção de vinhos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
b
Explicação: CONFIA NA MÃE
Respondido por
13
Resposta:
B) Produção de gado
Explicação:
A cidade foi designada capital da província do Piauí em 1758 permanecendo como centro das decisões políticas até 1852, quando então a sede do governo foi transferida para Teresina. Depois deste período, a cidade prosperou principalmente com a criação de gado, mas guardou um patrimônio histórico dos mais valiosos, com seus casarões coloniais e monumentos dos séculos 18 e 19 que remontam à colonização do Piauí.
Perguntas interessantes