Física, perguntado por davilaudy, 11 meses atrás

a cidade de joao camara, a 80km de natal, no rio grande do norte tem sido o epicentro de alguns terremotos ocorridos nesse estado. o departamento de fisica da UFRN tem um grupo de pesquisadores que trabalha na area de sismologia, utilizando um sismografo instalado nas suas dependencias, para deteccao de terremotos. em um terremoto, em geral, duas ondas, denominadas primaria (p) e secundaria (s), percorrem o interior da terra com velocidades diferentes. admita que as informacoes contidas no grafico adiante sao referentes a um dos terremotos ocorridos no RN. considere ainda que a origem dos eixos da figuras e coincidencia coma posicao da cidade de joao camara,diante daas informacoes contidas no grafico, e correeto afimar que a onda mais rapida e a diferenca de tempo de chegada das ondas P e S no sismografo da UFRN, em natal, correspondem, respectivamente, a

Soluções para a tarefa

Respondido por DouglasOJ
95

A onda mais rápida é a P (reta mais inclinada, maior velocidade) e a diferença de tempo é aproximadamente (24 - 16) = 8 s.

Explicação:

Podemos ver que, essa onda se comporta através da expressão de movimento da cinemática, representada por:

V = ΔS/Δt.

A reta nada mais é que a representação linear da velocidade média dessa onda, ou seja, quanto maior sua inclinação, maior será o deslocamento em função do tempo.

Podemos dizer então que, a onda mais rápida é a P (reta mais inclinada, maior velocidade).

Obtendo uma diferença de tempo de aproximadamente (24 - 16) = 8 s.

Anexos:
Respondido por GabrielCGD
7

Resposta:

reta p a 8sec

Explicação:

Perguntas interessantes