a cidade de felicidade passou por varias fases distintas. fale sobre duas delas: (arvore que dava dinheiro)
Soluções para a tarefa
Resposta:
O mais rico não é aquele que mais tem, mas sim aquele que menos precisa.” Diógenes de Sínope Volta e meia ouvimos falar que para sermos prósperos é preciso abandonar o pensamento de escassez e adotar um pensamento de abundância. E ouvimos isso principalmente após iniciarmos alguma caminhada de auto-aprimoramento. Confesso que em meus 15 anos nessa caminhada, nunca tenho me deparado tanto com esta mensagem como nos últimos tempos. Dentro da Filosofia Orgânica, abundância vs. escassez também é um…
Explicação:
Os habitantes de Felicidade descobrem que uma árvore está dando dinheiro. Euforia geral! Mas três moradores se recusam a participar daquela loucura.
Em relação ao livro “A árvore que dava dinheiro”, podemos afirmar:
- A cidade chamada Felicidade passou por diferentes fases. Uma delas foi o nascimento do dinheiro, que levou a população a se sentir otimista e a desejar mais e mais riquezas. Depois, houve a fase do turismo, que gerou empregos e trouxe prosperidade para os moradores locais.
Moral da história
Chamamos moral da história à mensagem que se pretende passar por meio de uma narrativa. Assim, no livro “A árvore que dava dinheiro”, a moral da história se concentra no apego exagerado ao dinheiro e suas consequências, já que a felicidade verdadeira não se encontra na aquisição de bens materiais. Além da questão econômica, o livro ainda traz outra importante mensagem: a de que a felicidade está nas pequenas coisas, que sequer precisamos do dinheiro para alcançar.
Saiba mais sobre narrativa em:
https://brainly.com.br/tarefa/1367951
#SPJ2