Administração, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

A Cia. Alemã Céu de Brigadeiro nomeou Henrique para trabalhar na filial brasileira. Objetivando iniciar as atividades operacionais, sua função principal era contrair um empréstimo/financiamento por meio do Sistema Financeiro Nacional (SFN), que é segmentado em quatro grandes mercados, a saber: mercado monetário, mercado de crédito, mercado de capitais e mercado de câmbio. Das opções apresentadas, qual delas NÃO faz parte do mercado de crédito?
ALTERNATIVAS

Emissão de Debêntures.


Empréstimo no BNDES.


Financiamento em banco público.


Leasing financeiro.


fuefo: bem pesquise acho que seja a pois 4 Leasing

Soluções para a tarefa

Respondido por vanuzapva
5
Acredito que seja a 4 Leasing

fuefo: 4 Leasing - O leasing é uma operação com características legais próprias, não se constituindo operação de financiamento. Nas operações de financiamento, o bem é de propriedade do mutuário, ainda que alienado, já no ato da compra., pois Emissão de Debêntures são as debêntureAo emitir debêntures, as companhias podem utilizar os recursos captados para o financiamento de projetos, reestruturação de passivos, aumento de seu capital de giro ou estruturação de operações de securitização de recebíveis.
lucimarabernard: Emissão de Debêntures.
fuefo: VIU COMO A RESPOSTA FOI 4 Leasing
Respondido por Meique1963
14
Respondi: Emissão de Debêntures.

São títulos de crédito a longo prazo emitidos por grandes empresas, sociedades anônimas, com garantia de seu ativo, e com ou sem garantia subsidiária da instituição financeira que as lança no mercado. Sua finalidade principal é captar recursos para os projetos de investimento, ou então alongar as dívidas. O portador de um debênture é um credor da empresa que a emitiu, ao contrário do acionista, que é um dos proprietários dela. Os investidores que compram as debêntures, em troca, recebem uma taxa de juros fixa ou variável sobre o valor emprestado. Normalmente os prazos são superiores a um ano. Em resumo, correspondem a um empréstimo que o comprador do título faz à empresa emissora.
Perguntas interessantes