A China passou os últimos meses negando a existência de campos de concentração para ‘reeducação’ de minorias muçulmanas. Nesta quarta-feira, 10, no entanto, a região de Xinjiang transformou o envio de muçulmanos uigures para campos de internação em lei e aumentou a preocupação internacional. [...] “Os governos locais passam a poder estabelecer organizações de reeducação e modificação religiosa e outros centros de monitorização de atividades extremistas, com o objetivo de transformar a mentalidade de pessoas que possam ter sido afetadas por ideias extremistas”, escreve o South China Morning Post, citando a nova lei.” (Fonte: ESTADÃO. China legaliza campos de concentração para 'reeducar' muçulmanos. Publicado em: 10.10.2018. Disponível em: . Acesso em 01 dez. 2018.)
Tendo como base o recorte jornalístico e os princípios éticos, valores e direitos de proteção humana, avalie os itens a seguir em (V) verdadeiros ou (F) falsos:
( ) A China, por ser um país soberano, tem o direito de destinar políticas públicas para a reeducação dos muçulmanos, já que por praticarem o islamismo, são potenciais extremistas.
( ) Diante seu histórico de resistência ao domínio chinês, os iuguris, minorias étnicas muçulmanas, têm que se adaptar à cultura local, caso queiram continuar vivendo na China, acatando a determinação do governo local.
( ) A proibição da manifestação religiosa ligada ao islamismo é exemplo de intolerância e desrespeito à dignidade da pessoa humana.
( ) Trata-se de um evidente caso de xenofobia e islamofobia contra as minorias uigures, mesmo que estas resistam ao governo Chinês.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Escolha uma:
a.
V – F – V – V.
b.
V – V – F – F.
c.
F – F – V – V.
d.
V – F – V – F.
e.
V – V – V – F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
217
letra C) F-F-V-V - CORRETA
anaxcarvalho:
Está correto no AVA.
Respondido por
99
F-F-V-V - Esta CORRETA
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Espanhol,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás