A China é hoje um país com dois sistemas econômicos: o socialista, que resiste nas regiões mais distantes dos grandes centros, sobretudo nas relações de propriedade, e o capitalista, que organiza cada vez mais as relações de produção e de trabalho, principalmente nas regiões mais modernas. Sobre a economia chinesa e seu desenvolvimento, analise as afirmativas a seguir:
1- A partir da abertura das chamadas Zonas Econômicas Especiais e das Cidades Abertas, a China passou a ter a economia que mais cresce no mundo.
2- A produção industrial chinesa tem apresentado crescimento homogêneo, não só em termos territoriais como também setoriais.
3- A China ainda é um país de camponeses, visto que mais da metade de sua população total vive em áreas rurais.
4- A liberalização econômica e os baixos custos de mão-de-obra são fatores fundamentais para o crescimento econômico chinês.
São corretas quais afirmativas?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
1,3e4
Sobre a China e o seu desenvolvimento econômico, podemos afirmar que as assertivas corretas são: 1, 3 e 4.
A primeira assertiva está correta porque até o ano de 1976, a China não participava do comércio internacional. Esse fato mudou quando Deng Xiaoping assumiu o governo chinês e promoveu a abertura econômica chinesa.
A segunda sentença está incorreta porque o crescimento não se deu de forma homogênea, apresentando atraso em diversos setores.
A terceira sentença está correta porque a maioria da população chinesa habita as zonas rurais.
A quarta assertiva está correta porque as duras condições de trabalho e os direitos trabalhistas na China são muito ineficazes e favorecem a exploração de mão-de-obra pelas grandes indústrias.
Veja mais sobre as indústrias na China em: https://brainly.com.br/tarefa/200648