A chegada dos portugueses ao Brasil introduziu uma nova cultura e principalmente uma nova língua ou estranhamento entre as línguas utilizadas pelos nativos e a fala pelos portugueses configurou o historicamente as primeiras questões relacionadas a preconceito linguístico. desde então outros modos de comunicar surgiram e se adaptaram favorecendo tanto a construção de uma identidade linguística nacional quanto a fomentação ao bullying. O quê, onde, como, quando e com quem falar é primordial para nos adequarmos a múltiplas situações do cotidiano. portanto, se a língua viva,gradual, dinâmica e complexa, porque muitos ainda discriminam uma pessoa por ela se comunicar de forma diferente, rotulando A por "falar errado" e não seguir as regras gramaticais? com base nos estudos realizados sobre os processos histórico, cultural e linguístico, redija um artigo de opinião sobre o tema : Variação Linguística: A norma - padrão e a única forma linguística correta de aceitação social? Lembre - se: * título * tema * tese * termos que serão definidos no texto * desenvolvimento: o menos convincente, o intermediário e o mais convincente * exemplo(s) que comprove(m) os argumentos * conclusão: ênfase ou retomada da tese ou defesa de posicionamento.
Soluções para a tarefa
- O quê, onde, como, quando e com quem falar é primordial para nos adequarmos a múltiplas situações do cotidiano. Portanto, se a língua viva, gradual, dinâmica e complexa, por que muitos ainda discriminam uma pessoa por ela se comunicar de forma diferente, rotulando a por "falar errado" e não seguir as regras gramaticais?
Pelo padrão imposto nas regras gramaticais, a fala considerada informal pode ser motivo de chacota para alguns.
Nossa linguagem possui diversas regras quanto á gramatica e qualquer erro pode se tornar um desastre, isso não possui um motivo concreto, porque ninguém deve ser julgado por utilizar a linguagem informal, mas na maioria dos casos isso se baseia pela forma que fomos educados, centrados nos ensinamentos onde se impõe apenas um tipo de linguagem.
Com base nos estudos realizados sobre os processos histórico, cultural e linguístico, redija um artigo de opinião sobre o tema : Variação Linguística: A norma - padrão e a única forma linguística correta de aceitação social? Lembre - se: * título * tema * tese * termos que serão definidos no texto * desenvolvimento: o menos convincente, o intermediário e o mais convincente * exemplo(s) que comprove(m) os argumentos * conclusão: ênfase ou retomada da tese ou defesa de posicionamento.
Como é um artigo de opinião, você deve concluir com sua própria resposta, mas vou deixar algumas dicas aqui, ok?
Primeiro de tudo você tem que saber o que acha a respeito, eu, por exemplo, discordo veemente que o padrão é a única forma linguística de aceitação social. Se você concorda, siga com esse argumento para utilizá-lo no texto.
Introdução: apresentação do tema e seu posicionamento sobre o assunto.
Desenvolvimento: defesa de seu posicionamento com argumentos consistentes.
Conclusão: fechamento do texto sintetizando os argumentos e retomando a opinião apresentada na introdução.
Resposta:
amiga desculpa nao tinha visto, me adiciona no twitter pra gente conversar @khaaladoo
aq pelo brainly nao da :(