A checagem dos sinais vitais contempla a verificação da respiração, pulso, pressão arterial e temperatura. Em caso de acidente, é necessário ter certeza que o individuo está respirando normalmente. STIES, S. W.; ORTOLAN, X. R. Técnicas e procedimentos de primeiros socorros. Maringá-PR: Unicesumar, 2019 A respeito da checagem ou avaliação dos sinais vitais é correto afirmar que: I. Para a avaliação do pulso, você deve pressionar com intensamente a artéria, com os dedos indicador e polegar. II. Na verificação da frequência respiratória (FR), você deverá observar a respiração do(a) paciente, verificando a elevação do tórax. III. Sinais podem ser observados por alterações, que serão verificadas por meio de avaliação (por exemplo: pulso, coloração da pele e sudorese); IV. Em algumas situações os sinais podem ser relatados pela própria vítima, de acordo com sua percepção (por exemplo: tontura, fraqueza e náusea); V. São exemplos de alterações no padrão respiratório: apneia (ausência periódica da respiração), bradipneia (respiração lenta) e taquipneia (respirações rápidas e profundas). E correto afirmar:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Explicação:
II
Respondido por
17
Resposta:
II, III e V apenas.
Explicação:
Pagina 26 e 27 do livro.
Perguntas interessantes
Explicação:
I - Para a avaliação do pulso, você deve pressionar com intensamente a artéria, com os dedos indicador e polegar. FALSA (tem que pressionar levemente).
IV - Em algumas situações os sinais podem ser relatados pela própria vítima, de acordo com sua percepção (por exemplo: tontura, fraqueza e náusea); FALSA (estes são apenas sintomas e não sinais vitais).