A charge trata de diferença entre os trabalhadores, que discutimos neste capítulo. Escreva um pequeno texto sobre essa diferença.
Soluções para a tarefa
A principal diferença que podemos notar na imagem é entre os trabalhadores que usam carros e os que usam transporte público (o ônibus, no caso). Os trabalhadores que ganham 5 salários mínimos não possuem dinheiro pra comprar um carro, enquanto os que ganham de 10 salários mínimos para cima podem andar de carro pela cidade.
Além disso, existe a diferença de quantidade de carros entre as vias, que basicamente reflete a desigualdade socioeconômica do país do ponto de vista do consumo. Enquanto a via para pessoas que ganham mais de 100 salários mínimos é ocupada por apenas dois carros na imagem, as outras duas vias com carros são mais cheias conforme a quantidade de salários mínimos diminui, o que significa que mais pessoas ganham menos e poucas pessoas ganham muito.
A única via sem carros é a que reflete a faixa salarial mais baixa, onde os trabalhadores sequer teriam dinheiro para ter um carro, apesar de serem a parcela mais numerosa da população, já que cabem bem mais pessoas dentro de um ônibus do que dentro de um carro.
O Brasil, assim como outros países que ainda estão em desenvolvimento, é um país de enorme desigualdade social. A charge retrata isso de forma muito criativa e pontual através da relação entre o poder aquisitivo das pessoas e os seus meios de transporte, relacionando também com o número de pessoa em cada situação representada.
Pessoas que ganham até 5 salário mínimos andam de ônibus porque é meio mais barato de transporte. Quem ganha até 10, até 50 e até 100 salários mínimos prefere utilizar carros como meio de transporte.
Além disso, a pista com as pessoas com 100 salários mínimos é ocupada por somente 1 carro, evidenciando que essa é a realidade de um parcela muito pequena da população do Brasil que é um país de desigualdade social.
Leia mais sobre o assunto: https://brainly.com.br/tarefa/6841174
Espero ter ajudado!