A charge ironiza as consequências socioeconômicas da Guerra Fiscal. Sobre este tema é possível afirmar que: (A) É uma disputa entre municípios e estados pela redução do número de vítimas da violência policial. (B) Municípios e estados competem, a partir da redução de impostos, por investimentos e chegada de empresas. (C) Trata-se de uma fuga de capital privado movimentada pela redução de investimentos em seguridade social. (D) A Guerra Fiscal promove uma união entre representantes públicos pelo desenvolvimento industrial. (E) Nenhuma opção é verdadeira. Eu acho que é a (E), alguém pode me ajudar
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra "C"
Explicação:
Guerra fiscal é a disputa, entre cidades e estados, para ver quem oferece melhores incentivos para que as empresas se instalem em seus territórios.
O conflito entre os estados e municípios para a instalação de empresas e indústrias é conhecida como guerra fiscal, pois os governos diminuem os impostos para atrair rentavelmente às empresas. Sendo assim, a resposta correta é a letra (B).
As ideias centrais dos incentivos fiscais são: a geração de emprego e renda para a região; a ampliação do setor de serviços que servem a região; o aumento da produção e, consequentemente, o aumento dos impostos industriais, e o crescimento do PIB local.
A Guerra fiscal prejudica à alocação igualitária dos recursos no país, causando uma crescente desigualdade regional. Para os estados e municípios que isentam os impostos, pode ocorrer um deficit nas contas públicas.
Saiba mais sobre os impostos brainly.com.br/tarefa/20980726