Filosofia, perguntado por thirso897, 6 meses atrás

a charge geralmente é uma maneira crítica e bem-humorada de abordar alguma temática. a partir da charge acima,faça uma análise sobre o perigo do relativismo incoerente.​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por LukasRidgestone
85

Resposta:

A crítica da charge se concentra no fato de que se não existe um conhecimento verdadeiro, então o critério para distinguir o verdadeiro e falso é sempre relativo. Ao se afirmar que a verdade absoluta não existe, cria-se um paradoxo, porque se a verdade é um conceito relativo, então como posso confiar no homem que diz que a verdade absoluta não existe? De certa forma, o relativismo incoerente acaba por cair num ceticismo universal. A ideia de que não existe uma verdade absoluta é contraditória por causa da pretensão que essa verdade seja encarada como não relativa.


gleicianegleicy66: Obrigado (a)
vivianegoncalves203: obrigadaa enfim [um ]que respode de verdade não coloca umas palhaçadas que não tem nada a ver
Respondido por larissamagrani
20

O relativismo voltado à cultura diz respeito a várias verdades a serem concebidas pela cultura, uma vez que cultura é tudo o que foi transformado pelo homem e pela sua criatividade.

Relativismo refere-se que não se pode falar em uma única verdade no mundo. Assim, no que tange a ação e a manifestação cultural dos indivíduos não há verdade absoluta nem imutabilidade.

Por conseguinte, quando se trata de cultura não se pode falar em bem ou mal, certo ou errado. Não há juízo de valor na cultura nem hierarquia entre elas. Não existe cultura superior ou inferior.

Nas palavras de Spengler: "Toda cultura tem seu próprio critério, no qual começa e termina".

Contudo, dizer que tudo é relativo é um erro, pois influencia na não responsabilidade e na visão de mundo deturpada pela não consistência que as coisas têm.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/17411857

Anexos:
Perguntas interessantes