A charge em análise tem como objetivo principal: a) Fazer uma crítica social a partir de uma cena humorística. b) Promover uma reflexão sobre o uso exagerado de tecnologias pelas crianças. c) Retratar a dura realidade dos pedintes nas grandes metrópoles brasileiras. d) Provocar uma reflexão sobre a péssima distribuição de renda no Brasil. e) Fazer uma crítica sobre a alta taxa de natalidade nas camadas mais carentes da população.
Soluções para a tarefa
Alternativa D.
O objetivo principal da charge é provocar uma reflexão sobre a péssima distribuição de renda no Brasil.
Perceba o contraste entre as condições de vida das duas crianças retratadas: um ganha um aparelho eletrônico (i-pad) muito caro do pai; a outra é coagida pela mãe a pedir dinheiro aos motoristas no trânsito.
Isso demonstra a desigualdade social no nosso país, causada pela má distribuição de renda.
O humor da charge vem da semelhança sonora entre "i-pad" (aiped) e "i pedi" (ato de pedir).
A charge em análise tem como objetivo principal d) Provocar uma reflexão sobre a péssima distribuição de renda no Brasil.
As charges representam gêneros linguísticos com a proposta de passar uma determinada mensagem ao leitor de forma mais interpretativa, ao mesmo tempo em que buscam criticar determinadas temáticas.
Na charge apresentada, observa-se duas realidades bastante distintas entre dois meninos. Enquanto um se vê obrigado a pedir dinheiro à pessoas nos carros, o outro ganha um Ipad de sua mãe, mostrando classes sociais antagônicas.
Ao mesmo tempo, o autor utiliza-se dos termos "Ipad", em referência ao objeto tecnológico, e a variação linguística "I-pedi", em referência ao ato de pedir às pessoas, reforçando as desigualdades sociais.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/23359749