A charge acima é parte da série “Os empreendedores”, do ilustrador e sociólogo Toni D’Agostino. A série foi publicada para apoiar as greves que ficaram conhecidas como “Breque dos apps”, protagonizadas por entregadores de aplicativos delivery no ano de 2020. Os trabalhadores pediam por melhores condições de trabalho para quem atua nas plataformas de entrega. A mensagem da charge acima satiriza a precarização das relações de trabalho e se opõe a uma narrativa de origem neoliberal bastante presente em nossa sociedade. Essa narrativa, oposta à charge, está presente em parte do texto de Sigmar Malvezzi. Qual trecho do texto do autor melhor representa essa narrativa?
Soluções para a tarefa
Resposta:
“(...) [o empreendedor] É um indivíduo que administra sua vida profissional, agora sujeita a alterações imprevisíveis e freqüentes, obrigando-o a reorientar sua identidade, suas atitudes, metas, rotinas e redes sociais”.
Explicação:
O trecho que o enunciado se refere está em: o empreendedor é um indivíduo que administra sua vida profissional, agora sujeita a alterações imprevisíveis e freqüentes, obrigando-o a reorientar sua identidade, suas atitudes, metas, rotinas e redes sociais (...)
O empreendedorismo corporativo, necessita de um líder que possua espírito inovador, tenha uma visão sistêmica do conjunto dos negócios, saiba ser ousado e busque novas ferramentas para a execução de seu trabalho. Vale notar que o empreendedor efetivo exerce papel de liderança e se articula com os diferentes setores.
Além disso, uma das habilidades indissociáveis ao empreendedor corporativo é a sua capacidade de inovação fato que pode ser entendido através de novas ideias a cada dia e até mesmo em pequenas mudanças.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/16025217?source=archive