A charge a seguir apresenta uma crítica às práticas do Brasil da década de 1920, especialmente no momento das eleições. Analise a charge para explicar UMA das características da dinâmica política brasileira durante a República Velha, considerando o contexto histórico da época.
Soluções para a tarefa
Na República Velha os trabalhadores tinham que votar em quem seus patrões mandassem (voto de cabresto), a charge está criticando isso, o patrão esta montado no trabalhador que está com o cabresto ou seja está sendo obrigado a votar em quem seu patrão quer. Espero tem ajudado!
A charge faz referência ao voto de cabresto vigente nos contextos políticos da República Velha.
Os então eleitores não tinham autonomia para escolher seus representantes, devendo obrigatoriamente acatar as sugestões dos fazendeiros ou patrões a quem eram submissos, visando supostos benefícios que eram delimitados em forma de ameaças.
O voto de cabresto na República Velha
Assim, o homem sentado sobre o eleitor que tenta depositar seu voto é provavelmente um político ou o fazendeiro dono das terras, estando este último encabrestado para que não veja a realidade ao redor e pense por si mesmo, devendo apenas olhar e executar as ações comandadas.
Mais sobre o voto de cabresto: brainly.com.br/tarefa/38743371
#SPJ2