Direito, perguntado por arielemagalhaes, 9 meses atrás

A chamada separação de poderes é uma ideia que surgiu para fazer um contraponto ao modelo absolutista – onde todo o poder concentra-se nas mãos de apenas uma única pessoa ou de um único órgão. Ou seja, o objetivo é limitar o poder dos governantes, para ampliar as garantias das liberdades individuais. Nesse modelo, a administração de uma nação é dividida em ramos ou departamentos, cada um com poderes e responsabilidades diferentes. A divisão típica, que é utilizada aqui no Brasil, é entre Poder Legislativo, Poder Executivo e Poder Judiciário. Isso está explicitado no artigo 2º da Constituição Federal. A Divisão dos Poderes propõe a divisão de atividades e tarefas entre os poderes. O Poder Judiciário brasileiro possui diferentes tribunais e instâncias, sendo classificado usualmente em dois tipos: a Justiça Especial e a Justiça Comum.

Nesse contexto, analise as seguintes afirmativas e assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
a.
Pertencem à Justiça Especial a Justiça Federal, Eleitoral e Militar, assim como o Conselho Nacional de Justiça e pertencem à Justiça Comum as Justiças Trabalhista, Estadual e Distrital.

b.
Pertencem à Justiça Especial a Justiça Trabalhista, Eleitoral e Militar, assim como o Supremo Tribunal Federal e pertencem à Justiça Comum as Justiças Federal, Estadual e Distrital.

c.
Pertencem à Justiça Especial a Justiça Trabalhista, Federal e Militar, assim como o Conselho Nacional de Justiça e pertencem à Justiça Comum as Justiças Eleitoral, Estadual e Distrital.

d.
Pertencem à Justiça Especial a Justiça Trabalhista, Eleitoral e Militar, assim como o Conselho Nacional de Justiça e pertencem à Justiça Comum as Justiças Federal, Estadual e Distrital.

e.
Pertencem à Justiça Especial a Justiça Trabalhista, Eleitoral e Militar, assim como o Conselho Nacional de Justiça e pertencem à Justiça Comum as Justiças Federal, Estadual e Municipal (ESSA ESTA ERRADA)


arielemagalhaes: ALGUEM SABE A RESPOSTA
priscilamatos198991: ERRADA ESSA TBM: Pertencem à Justiça Especial a Justiça Federal, Eleitoral e Militar, assim como o Conselho Nacional de Justiça e pertencem à Justiça Comum as Justiças Trabalhista, Estadual e Distrital. Incorreto
victorhugolima49: Pertencem à Justiça Especial a Justiça Federal, Eleitoral e Militar, assim como o Conselho Nacional de Justiça e pertencem à Justiça Comum as Justiças Trabalhista, Estadual e Distrital. INCORRETO

Soluções para a tarefa

Respondido por luanuai2016
5

Resposta:

Explicação:

Respondido por marcelarp2019
14

Resposta: Pertencem à justiça especial a justiça trabalhista, eleitoral e militar, assim como o conselho Nacional de justiça e pertencem à justiça comum as justiças federal, estadual e distrital.

Explicação: corrigido pelo AVA.

Perguntas interessantes