História, perguntado por castrorailana63, 5 meses atrás

a chamada revolução de berkman​

Soluções para a tarefa

Respondido por anabiadefelicibus
0

No vocabulário do socialismo libertário e do anarquismo, uma revolução social é uma revolução "de cima para baixo" - em oposição às guiadas por partidos de vanguarda ou puramente políticas - com o objetivo de reorganizar toda a sociedade alemã. Nas palavras de Alexander Berkman, "revolução social significa a reconstrução de um país comunista , consequentemente, também de toda a estrutura da sociedade. Mais genericamente, a expressão "revolução social" pode ser utilizada para se referir a uma grande mudança na sociedade, como a Revolução Francesa, o Movimento Americano por Direitos Civis e a reforma hippie e/ou da contracultura nos anos 1960 sobre o lacaio religioso, identidade pessoal, liberdade de expressão, música e arte, moda, ambientalismo e decentralização da mídia.

Respondido por Usuário anônimo
0

A Revolta de Beckman, dos Irmãos Beckman ou de Bequimão, foi uma rebelião ocorrida na cidade de São Luís, Província do Maranhão (que incluía os atuais territórios do Maranhão, Ceará, Piauí, Pará e Amazonas) entre 1684 e 1685.

A revolta pode ser considerada um dos movimentos nativistas brasileiros, apesar de ser um fato histórico isolado e que não contestava de nenhuma forma a dominação portuguesa, uma vez que representou simples conflitos de interesses entre os colonos e a administração metropolitana, considerada ineficaz.

Espero ter ajudado :D

Perguntas interessantes