Geografia, perguntado por jacksonwanglindo, 9 meses atrás

A chamada “Partilha da África” deu-se em um contexto em que as potências nacionalistas europeias tinham expandido os seus domínios pelos continentes asiático e africano. Sobre o processo de “Partilha da África”, é CORRETO afirmar que: a) A Conferência de Maastricht foi decisiva para organizar os domínios europeus sobre o território africano. b) A França foi o único grande país europeu a não estabelecer domínios coloniais em território africano. c) Uma das consequências desse processo foi a proliferação da pobreza na África, mesmo após a independência dos países. d) A “Partilha da África” pode ser enquadrada no fenômeno mais abrangente denominado globalização. e) Muitas tribos e etnias africanas diferentes ficaram no poder, auxiliando a dominação europeia.

Soluções para a tarefa

Respondido por luiswmxb
2

Resposta: letra C Uma das consequências desse processo foi a proliferação da pobreza na África, mesmo após a independência dos países.

Explicação:

A letra a é incorreta já que não foi na Conferência de Maastricht que organizou as decisões europeias sobre a África e sim a conferência de Berlim. A letra b também é incorreta já que a França era uma das maiores potências da época fazendo com que ela tivesse muito influência sobre a dominação no território africano. A letra d está incorreta também, pois ele é mais abrangente no fenômeno de Neocolonialismo. A letra e está incorreta já que os colonizadores fizeram de escravos todas as etnias africanas, deixando com que eles morressem sem se importar com qualquer poder que eles tivessem já que seriam fracos a comparar com qualquer potência europeia da época.


luiswmxb: espero ter ajudado.
Perguntas interessantes