A chamada ditadura da beleza dos dias atuais pressiona não somente as mulheres, mas também os homens, a seguirem regras e padrões sociais. Expressos nos meios de comunicação, nas propagandas, nas novelas, os ideais da moda impõem uma cultura que desvaloriza o que é essencial, pondo em evidência as aparências. Em cada tempo, os padrões e ideais mudam e se transformam. Assim também foi na Grécia Antiga, cujos valores sofreram profunda transformação com o advento da Filosofia. As noções passaram a ser diferentes dos pressupostos mitológicos, então o pensamento vigente. Assinale a alternativa que aponta essa grande transformação ocorrida na sociedade grega daquela época e que também corresponde a ideais carentes na sociedade de hoje, de um modo geral.
A) A valorização da riqueza, da juventude, da beleza e da forma física deixaram de ser importantes para dar lugar às noções de razão, ética e justiça.
B) Conhecer o bem e a essência das pessoas se tornou mais importante que a beleza física, a riqueza e a razão.
C) A potencialidade da força física do homem, expressa na criação dos jogos olímpicos, era essencial para a construção de uma vida boa e feliz.
D) Ter uma vida com temperança, não roubar e não matar são princípios que substituíram as noções de valorização da beleza e juventude.
E) A preocupação com o corpo, visível nas esculturas gregas, deixou de ser importante na medida em que o poder assumiu importância na pólis grega
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
b)
Explicação:
Todas as opções de resposta na minha opinião podem ser verdadeiras, mas eu acredito que a b) seja a mais correta.
Perguntas interessantes