A chamada “crise do Euro” é, na verdade, uma crise econômica do capitalismo e particularmente europeia. São muitos os motivos e os problemas que afetam os países do Euro. Que países europeus foram mais afetados por esta crise. *
Ajuda pfv
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os países afetados pela crise do Euro são os países da União Europeia que adotaram essa moeda e, consequentemente, teriam de lidar com sua desvalorização. Seriam: Alemanha, Áustria, Bélgica, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos e Portugal.
Explicação:
Os principais países europeus afetados pela "Crise do Euro" foram: Portugal, Itália, Irlanda, Grécia e Espanha.
Estes países ficaram conhecidos pela sigla PIIGS (Portugal, Itália, Irlanda, Grécia e Spain (Espanha).
Esta crise econômica está relacionada à crise dos Estados Unidos em 2008, pois as duas economias estão interligadas. Vários investidores americanos possuíam seus capitais aplicados na Europa.
Os países citados foram aqueles que mais sofreram os efeitos da crise. No ano de 2009, observaram-se a queda das bolsas europeias como Frankfurt e Londres, devido à fuga de capitais presentes na Europa para serem investidos na economia norte-americana.
Com a saída de capitais, alguns dos maiores problemas na economia europeia vieram à tona como o déficit público (maiores gastos do que ganhos por parte do governo). As consequências imediatas da crise foram o aumento do desemprego e medidas de redução do estado de bem-estar social, para que os países pudessem buscar maior austeridade fiscal (redução de gastos públicos).
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/33878298