Espanhol, perguntado por Drica24, 1 ano atrás

A CEU ABERTO

Mutirão tenta remover detritos da Guarapiranga

A estiagem que tem castigado a cidade produziu um cenário impressionante na Represa de Guarapiranga. Com a seca, todo o lixo que estava despeitado debaixo da água apareceu. Na semana passada, a prefeitura iniciou uma operação de limpeza no local. O mutirão de saneamento, que conta com 250 homens, já retirou 100 toneladas de detritos apenas no trecho de 8 quilômetros que fica ao longo da Avenida Robert Kennedy. O lado oposto que margeia a Estrada do Riviera, deve ser varrido nesta semana. Todo o material recolhido está sendo levado para o depósito Sítio São João, distante dos mananciais.
A água que abastece 20% da população paulistana dividia espaço com objetos muito estranhos. “Ficamos impressionados”, diz o secretário de Serviços e Obras da prefeitura, João Otaviano Machado Neto. Na lista, entram pneus, embalagens plásticos, latas, sofás, panelas, sapatos e tanques de lavar roupas. É importante lembrar que artefatos de borracha demoram cerca de 200 e plásticos mais de 500. De acordo com Almir, idealizador da companha Guarapiranga Viva, o lixão é apenas um dos problemas.” O assoreamento também é preocupantes”, conta. A profundidade da representa passou de 30 para 10 metros.

Vamos localizar na notícia reproduzida os elementos citados?

o quê (fato):

quem (personagem):

quando (tempo):

onde; como; por quê:

Soluções para a tarefa

Respondido por marcosnobre5
2
Fato: A estiagem que tem castigado a cidade produziu um cenário impressionante na Represa de Guarapiranga. Com a seca, todo o lixo que estava despeitado debaixo da água apareceu

Personagem: Prefeitura de 
Guarapiranga

Tempo: "Semana passada".

Onde: Guarapiranga.


Drica24: Muito obrigada pela ajuda!!!!!
marcosnobre5: Por nada!
Perguntas interessantes