Geografia, perguntado por umcaraqualquer6557, 5 meses atrás

A cerca da expansão da reforma protestante, podemos afirmar:

Soluções para a tarefa

Respondido por LucasDsss
1

Resposta:

Em 1530, Melanchthon, discípulo de Lutero, redigiu os princípios e fundamentou a doutrina Luterana. Houve grande movimentação na Europa a partir das teses protestantes de Lutero, dando origem a diversas guerras religiosas. Essas guerras só chegaram ao fim quando em 1555 foi determinada a chamada “Paz de Augsburgo”, onde cada governante de dentro do Sacro Império passou a poder optar pela sua própria religião e dos seus respectivos súditos.  

A religião protestante chegou a países como Noruega, Islândia, Suécia e Dinamarca. Inúmeros reformadores surgiram nesses países, com maior grau de radicalidade, inclusive, como foi o caso da Suíça.  

Alguns dos princípios fundamentais do protestantismo eram: a fidelidade às Escrituras e seu conteúdo, a salvação somente em Cristo (o que se opunha à venda de indulgências), a salvação somente pela graça divina e pela fé, a glória dada somente a Deus (e não a outros santos católicos, por exemplo).  

O mais conhecido seguidor de Lutero foi o francês João Calvino, responsável pela criação de um sistema mais completo teológico protestante e por dar início a construção das Igrejas Reformadas e Presbiterianas. Em “Instituição da religião cristã”, Calvino ampliou a doutrina luterana, determinando a proibição de imagens e sacerdotes paramentados nas igrejas. O Calvinismo rapidamente se expandiu por toda Europa.

Explicação:

Respondido por jeanoliabreu
0

sinto muito não sei explica que o nome da sua mãe tem o nome igual ao do meu jeito imagina a foto mais não fica brava com migo

Perguntas interessantes