A centralização crescente do poder nas mãos dos reis e consequente absolutismo são considerados uma das marcas da modernidade, diferentemente do:
mundo medieval, que em sua maior parte o poder dos reis era enfraquecido pelo poder regional dos senhores feudais.
mundo renascentista, que defendia o poder religioso representado pelo Papa.
mundo protestante, que condenava o poder dos reis porque considerava que contraria os preceitos bíblicos
mundo teocêntrico, porque os reis afastavam o exercício do poder da religiosidade.
EU PRECISO DA RESPOSTA AGR, ALGM ME AJUDA PFVRR
Soluções para a tarefa
Resposta:
a reposta e a A
Explicação:
aqui vou mandar o gabarito do plurall
Na maior parte da Idade Média, o poder era descentralizado. O poder nacional dos reis era ofuscado pelo poder regional dos senhores feudais.
É correta a alternativa A, já que no mundo medieval ainda prevalecia o sistema feudal, que era marcado, na política, pela descentralização, sendo o rei pouco mais que uma figura simbólica em partes de seu território.
No Feudalismo a base da economia era a agricultura, de modo que os senhores feudais, que administravam a produção e a coleta dos produtos agrícolas, tinham enorme poder econômico. Como não havia formas adequadas de garantir o comércio e nem de administrar vastos territórios a grandes distâncias, esta foi a realidade política europeia por quase um milênio. Foi somente com a recuperada do comércio, já nos séculos XIV e XV, que vimos a dissolução do modelo formal, substituído pelo mercantilismo e pelo absolutismo político.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/20528498