História, perguntado por gabychavesdossantos, 10 meses atrás

A cena de maior impacto no filme foi quando a camponesa e o noviçotiveram um enlace sexual dentro do mosteiro pelo fato de que os motivos que oslevaram a praticar tal ato foram baseados em seus instintos: o do noviço de cunhosexual, de descobrir porque se sentia tão envolvido com aquela camponesa; e oda garota pela prestação de favores aos monges em troca de alimento que era,visivelmente, a sua única forma de alento. Ainda hoje é prática na Igreja Católicao Celibato Clerical (orientação para que os padres não se casem e se dediquemapenas à atividades religiosas). Qual a opinião do grupo sobre essa prática?

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
4

Olá!


O celibato está determinado na Igreja católica a fim de garantir ao sacerdote maior tempo e concentração em suas tarefas relacionadas diretamente a Deus. Segundo historiadores, o celibato nasceu em 304 depois de Cristo, sendo instituído nos concílios de Elvira e Nicéia. Alguns destes historiadores informam que a ideia de adotar o celibato era a de evitar que o patrimônio da Igreja se dissolvesse com a divisão nos casamentos.


A questão pede uma opinião pessoal: penso que o celibato deveria ser abolido ou repensado, de modo a permitir maior flexibilidade para que os sacerdotes pudessem, também, relacionar-se com pessoas que amam.


abraços!

Perguntas interessantes