Biologia, perguntado por Guidinha626, 1 ano atrás

A célula ou fibra muscular obedece o princípio de tudo ou nada: ou se contrai totalmente ou não se contrai. Como você explica a diferença entre a contração forte do bíceps, como quando estamos com peso na mão, e uma concentração mais fraca (sem peso)?

Soluções para a tarefa

Respondido por BryanPitter013
192
Creio que seja devido à resistência que o peso oferece ao músculo. Por exemplo, neste exato momento eu posso contrair o meu bíceps voluntariamente, mas essa contração voluntária não será tão forte quanto uma contração devido à algum objeto pesado. Quem faz academia ou qualquer outro esporte que envolva levantamento, arremesso ou qualquer outra interação com pesos nota isso. Espero ter ajudado =).

kaylla2015: Exercícios de musculação,que exigem esforço muscular intenso para mover pesos ou vencer resistências ,aumentam o número de miofibrilas em cada célula muscular sem aumentar o de células .Com isso,o diâmetro e a força da fibra aumentam
Respondido por Danas
37

A célula ou fibra muscular obedece o princípio de tudo ou nada: ou se contrai totalmente ou não se contrai.

Quando apresentamos uma contração mais fortes, é por que mais fibras estão sendo contraídas.

As contrações fracas ocorrem pela contração de menos fibras.

Sendo assim, não há aumento da potencial de contração de fibras, ou a fibra contrai, ou não contrai, a diferença na força de contração se da pela quantidade de fibras contraídas.

Os músculos esqueléticos são os músculos controláveis e que estão ligados aos ossos e interage com o corpo e com o sistemar aferente.

Caso queira estudar mais:

https://brainly.com.br/tarefa/10960584

Anexos:
Perguntas interessantes