Geografia, perguntado por ferrarinsofia, 11 meses atrás

[...]
A celebração começou em 13 de maio de 1888 para comemorar o dia em que a escravidão foi “abolida” no Brasil e negros sambadores libertos do bairro do Cururuquara resolveram sambar ali por quatro dias e quatro noites por sua esperada liberdade. Na data plantaram 8 palmeiras para comemorar também as terras que ganharam de seus antigos senhores de escravos. A festa foi realizada em louvor a São Benedito, Santo dos Pretos, e alguns anos depois construíram a capela de São Benedito no local onde plantaram as palmeiras.
[...]


A festa do Cururuquara representa a libertação dos negros escravizados do interior de São Paulo. A existência da festa por tantos anos supõe

A
aculturação.

B
contra cultura.

C
etnocentrismo.

D
multiculturalismo.

E
relativismo cultural.

Soluções para a tarefa

Respondido por zPedroo
15

Resposta:

A) Aculturação.

Pois é um processo de modificação cultural de indivíduo, grupo ou povo que se adapta a outra cultura ou dela retira traços significativos.

Respondido por silviafire10
1

Resposta:

Letra D multiculturalismo.

Explicação:

eu ja fiz a prova, a resposta certa é a letra D  multiculturalismo.

O multiculturalismo compreende a interação respeitosa e pacífica entre grupos culturais, no caso de São Paulo, a influência da cultura africana no interior é presente com a festa do Cururuquara e também com o Samba de Bumbo ou Samba Paulista.

Perguntas interessantes