A carteira hipotecária é um tipo de garantia imobiliária para a compra de imóveis residenciais e comerciais, novos ou usados, com valores de financiamento superior ao teto definido no SFH. Os critérios para obter um financiamento por meio de uma carteira hipotecária são: I) O valor do imóvel tem um teto limite pré-estipulado, além de estar em conformidade com a capacidade de pagamento do comprador. II) O valor mínimo do financiamento é estabelecido de acordo com as regras da CEF. III) É permitida a utilização dos recursos do FGTS. IV) Os prazos máximos e mínimos de financiamento são definidos conforme as regras de cada banco. Política habitacional através da história U1 62 V) Disponível tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas para a compra de imóveis residenciais e comerciais em diversas modalidades. A respeito dessas assertivas, assinale a opção correta. a) Apenas as assertivas I e II estão corretas. b) Apenas as assertivas III e IV estão corretas. c) Apenas as assertivas I, III e V estão corretas. d) Apenas as assertivas I, IV e V estão corretas. e) As assertivas I, II, III, IV e V estão corretas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D) Apenas as assertivas I, IV e V estão corretas.
Explicação:
CARTEIRA HIPOTECÁRIA
A Carteira Hipotecária é uma modalidade de financiamento imobiliário que permite o financiamento para a aquisição de imóveis comerciais e residenciais novos ou usados com valores de financiamentos superiores ao máximo estabelecido pelo SFH.
Principais requisitos para obter um financiamento através de uma Carteira Hipotecária:
- O valor de avaliação do imóvel ou valor de compra e venda, pode ser superior a R$ 500.000,00, conforme a capacidade de pagamento do proponente apurada.
- O valor mínimo de financiamento é determinado em função das regras de cada banco.
- Não é permitida a utilização dos recursos da conta vinculada do FGTS.
- Os prazos máximos e mínimos de financiamento são estipulados conforme regras de cada banco.
- Disponível tanto para pessoas físicas, como para pessoas jurídicas para aquisição de imóveis residenciais e comerciais nas modalidades:
- Aquisição de imóvel novo ou usado.
- Aquisição de lote urbanizado.
- Construção em terreno próprio.
- Aquisição de terreno e construção.
- Reforma e /ou ampliação.