Sociologia, perguntado por objetivo92, 8 meses atrás

A carteira de trabalho nasceu como a materialização de um vasto conjunto de direitos que, aos poucos, passaram a garantir ao trabalhador benefícios como o descanso semanal, as férias remuneradas, o sistema previdenciário, o seguro-desemprego, o 13º salário e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Podemos dizer, portanto, que a criação da Carteira de trabalho significou: *

1 ponto

a) um relaxamento da fiscalização e controle por parte do poder público sobre as relações de trabalho.

b) a instituição da ideia de formalidade no universo trabalhista, uma vez que antes dela não havia nenhum princípio de regulação das atividades profissionais.

c) a criação da modalidade de trabalho caracterizada, sobretudo, pela ausência de documentação legal na regulamentação da atividade praticada.

d) a instituição da desigualdade de gênero, determinando diferenças nos direitos trabalhistas para homens e mulheres.

Soluções para a tarefa

Respondido por tagliettimariana
0

 A carteira de trabalho é um instrumento muito importante que garante os direitos do empregado e protege ele de quaisquer injustiça vinda do patrão, a alternativa correta é letra B.  

 Antes disso as relações de emprego não eram formalizadas, as pessoas acabavam tendo que submeter a jornadas de trabalho exaustivas, não tinham direitos a férias e também não podiam reivindicar seus direitos e garantias.

Perguntas interessantes