Português, perguntado por Vinny115, 1 ano atrás

A Carta

Esta outra história é de dois namorados, ele chamado Haroldo e ela, Marta. Os dois brigaram feio, e Marta escreveu uma carta para Haroldo, rompendo definitivamente o namoro e ainda dizendo uma verdade que ele precisava ouvir. Ou, no caso, ler. Mas Marta se arrependeu do que tinha escrito e no dia seguinte fez plantão na calçada em frente do edifício de Haroldo, esperando o carteiro. Precisava interceptar a carta de qualquer jeito. Quando o carteiro apareceu, Marta fingiu que estava chegando ao edifício e perguntou: 
- Alguma coisa para o 702? Eu levo. 
Mas não tinha nada para o 702. No dia seguinte tinha, mas não a carta de Marta. No terceiro dia, o carteiro desconfiou, hesitou em entregar a correspondência a Marta, que foi obrigada a fazer uma encenação dramática. Não era do 702. Era a autora de uma carta para o 702. E queria a carta de volta. Precisava daquela carta. Era importantíssimo ter aquela carta. Não podia dizer por quê. Afinal, a carta era dela mesma, devia ter o direito de recuperá-la quando quisesse! O carteiro disse que o que ela estava querendo fazer era crime federal, mas mesmo assim olhou os envelopes do 702 para ver se entre eles estava a carta. Não estava. No dia seguinte – quando Marta ficou sabendo que o carteiro se chamava Jessé e, apesar de tão jovem, já era viúvo, além de colorado – também não. No outro dia também não, e o carteiro convidou Marta para, quem sabe, um chope. Na manhã depois do chope, a carta ainda não tinha chegado a Marta e Jessé combinaram ir ver Titanic juntos. No dia seguinte – nem sinal da carta – Jessé perguntou se Marta não queria conhecer sua casa. Era uma casa pobre, morava com a mãe, mas, se ela não se importasse... Marta disse que ia pensar. 
No dia seguinte, chegou a carta. Jessé deu a carta a Marta. Ela ficou olhando o envelope por um longo minuto. Depois a devolveu ao carteiro e disse: 
- Entrega. 
E, diante do espanto de Jessé, explicou que só queria ver se tinha posto o endereço certo.

PRODUÇÃO DE TEXTO

O que você imagina ter acontecido com Jessé e Marta após o desfecho de A CARTA? Crie um outro capítulo. Lembre de manter o mesmo foco narrativo e de colocar um título bem interessante.

(Mínimo 35 linhas)

Urgente é pra amanhã!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por alexsandraopadp7bze4
23
A decisão

Marta não entendia o porquê de ter tomado essa decisão, ela apenas fez o que seu coração disse para fazer.
Assim que a carta foi entregue Haroldo ficou triste e decidiu ir tentar reconquistar sua amada.
Jésse e Marta decidiram sair para conversar ao redor do parque, eles conversavam animadamente sobre assuntos aleatórios quando Haroldo chegou e viu aquela cena, no momento Haroldo tinha de tomar uma decisão, ir até eles e tirar satisfações ou voltar para casa, ele optou por voltar para a casa, deixando o novo casal que está se tornando real em paz...
______________
Não vou escrever toda a produção porque ela precisa ser sua, seu professor vai notar se não tiver nenhuma ideia sua, eu apenas introduzi um capítulo e espero que tenha ajudado ❤️

Vinny115: Vlw, ajudou bastante : )
Respondido por eduardoln
39
A conversa


A carta chega à casa de Haroldo e Após a sua leitura ele chama Marta para conversar e tirar toda aquela história a limpo. Eles conversam, Haroldo tenta reatar o relacionamento com Marta, mas ela não aceita, ela conta que conheceu uma pessoa, o carteiro Jessé que a levou para assistir ao filme Titanic.
Haroldo fica chateado, por não possuir mais argumentos para tentar convencer Marta de que realmente que voltar a namorar com ela, deixa-a partir.
Marta vai para sua casa onde começa a refletir se realmente tinha tomado a decisão correta,se era aquilo que ela realmente queria, se ela não foi muito precipitada ao acabar o namoro tão cedo, mas depois de tanto pensar concorda que deveria mesmo ter terminado o namoro com Haroldo. Nesse momento Jessé que já havia terminado seu turno chega à casa de Marta, ele chega até Marta é a pede em namoro, ela aceita e eles vão ao cinema e a sorveteria. Ao chegar em casa Marta concorda consigo mesma que realmente era a melhor decisão que poderia ter tomado.





ESPERO TER AJUDADO!!!!
Perguntas interessantes