História, perguntado por Mateus8745, 1 ano atrás

a carta a seguir é de um jovem italiano de 22 anos fuzilado em 21 de fevereiro fr 1944 , na França. Ele escreveu para sua mãe da prisão

Querida mamãe:
De todas as pessoas que conheço, a senhora é a única que vai sentir mais, por isso meus últimos pensamentos são para a senhora. Não culpe ninguém mais por minha morte, porque eu mesmo escolhi minha sorte.
Não sei como lhe escrever, porque, mesmo tendo a cabeça clara, não consigo encontrar as palavras certas. Assumi meu lugar no Exército de Libertação, e morro quando a luz da vitória já começa a brilhar [...] Vou ser fuzilado daqui a pouco com 23 outros camaradas.
Depois da guerra a senhora deve exigir seus direitos a uma pensão. Eles lhe entregarão minhas coisas na prisão, só que estou ficando com o colete do papai, porque não quero que o frio me faça tremer [...]
Mais uma vez, digo adeus, Coragem!

A)é possivel afirma que Spartaco demostra convicção politica ?

B)Alem do vies polico a carta de spartaco toca o leitor por sua dimensão humanitaria
C) Em que contexto a carta foi escrita ?

Soluções para a tarefa

Respondido por aninha136
366
a)Sim,pois fala de um jeito que se dá a ideia de que ele está sendo julgado justamente,pelos seus atos,colocando em evidência a politica.

b)Sim.Pois mostra o seu arrependimento pelos atos ilícitos que cometeu,causando emoção nos leitores.

c)Foi escrita em um contexto de arrependimento,e emoção feito pela vitima do fuzilamento.

Bons estudos...
Respondido por lucasnmattos
0

a) Sim, a convicção política do soldado se manifesta através do orgulho por ter assumido uma posição no exército da libertação, e do pedido para que a mãe exija seus direitos.

b) Na carta, é possível perceber um forte apelo humanitário, principalmente no que se refere aos sentimentos do soldado e da sua preocupação com a reação de sua mãe.

c) A carta foi escrita no contexto da Segunda Guerra Mundial, período no qual ocorreram diversos conflitos, como aqueles que visavam de libertação da Itália do fascismo.

A política e o sentimento humano no contexto da Guerra

Durante uma Guerra, ainda que a violência seja a principal forma de comunicação, existem diversas manifestações de humanidade. A carta escrita pelo italiano Spartaco Fontini, refugiado do fascismo e que se alistou no exército de libertação da Itália, mostra que muitos daqueles que morreram nos conflitos tinham fortes posicionamentos políticos e sentimentos humanos.

Na carta, escrita já nos anos finais da Segunda Guerra Mundial, o soldado já observava a iminente derrota de Mussolini e do fascismo italiano. Além disso, tenta a todo momento passar uma imagem honrada, e se mostra sensibilizado com o grande número de mortes causadas pelos conflitos da Guerra.

Para saber mais sobre a Segunda Guerra Mundial, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/6032084

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes