A carreira - entendida como a mobilidade entre as atividades profissionais na vida de um indivíduo, que reflete seu crescimento psicológico, profissional e econômico, sua estagnação, ou sua marginalização - tem sofrido muitos desafios diante das mudanças introduzidas pelos novos modos de produção e de serviços na sociedade globalizada. Consequência disso é o aparecimento de novos modelos de carreiras, sendo uma dela a chamada “carreira sem fronteiras”, a qual pode-se definir como a carreira na qual:
A)os indivíduos são mais autônomos em suas funções e, por isso mesmo, menos preocupados com as questões da reciclagem de conhecimentos e aprendizagem constante, em um mundo no qual os empregos são mais duradouros e estáveis.
B)os indivíduos são menos autônomos em suas funções e, por isso mesmo, mais preocupados com as questões da reciclagem de conhecimentos e aprendizagem constante, em um mundo no qual os empregos são mais duradouros e estáveis.
C) a mobilidade acontece de forma planejada, linear e ascendente na escala hierárquica, balizada pela empresa, e pode ser avaliada por sinais visíveis de progresso em seus diferentes estágios.
D)a mobilidade é irregular e imprevisível tanto no grau de desafio como na remuneração entre atividades dentro de uma mesma empresa, e na qual os sinais de progresso são ambíguos e equívocos, dependendo de constantes avaliações advindas dos resultados ou da rede social e profissional na qual o trabalhador está inserido.
Soluções para a tarefa
Respondido por
37
Resposta:
A mobilidade é irregular e imprevisível tanto no grau de desafio como na remuneração entre atividades dentro de uma mesma empresa, e na qual os sinais de progresso são ambíguos e equívocos, dependendo de constantes avaliações advindas dos resultados ou da rede social e profissional na qual o trabalhador está inserido.
Explicação:
Resposta correta, segundo o AVA.
henrileonardi:
Resposta correta
Respondido por
2
Resposta:
Resposta correta é a letra D
Explicação:
Perguntas interessantes