Ed. Física, perguntado por AndersonLevi, 1 ano atrás

A carnitina é um composto sintetizado no organismo a partir dos aminoácidos essenciais lisina e metionina. Tem sido muito utilizada por atletas, com o objetivo de melhorar o desempenho, e por praticantes de atividade física, com o intuito de promover a perda de gordura corporal. Este recurso de auxílio ergogênico pode ser importante principalmente em exercícios de longa duração.

A hipótese de ação da carnitina no esforço físico de longa duração propõe:
a. Uma intensificação da ação da catecolamina e o efeito direto sobre o AMP cíclico podendo aumentar a lipólise nos tecidos adiposos e musculares.
b. Um aumento da liberação do hormônio do crescimento, insulina e testosterona promovendo anabolismo que diminui a necessidade da quebra de glicogênio.
c. Um aumento do conteúdo de creatina muscular, acelerando a ressíntese de creatina no intervalo dos exercícios.
d. Um aumento da taxa de oxidação de ácidos graxos de cadeia longa, estimulando os mecanismos de conservação de glicogênio muscular, retardando a fadiga.
e. O Estímulo da síntese de glicogênio muscular, aumentando consequentemente a disponibilidade de energia para os processos anabólicos.

Soluções para a tarefa

Respondido por PrinceszaJujuba
53
d. Um aumento da taxa de oxidação de ácidos graxos de cadeia longa, estimulando os mecanismos de conservação de glicogênio muscular, retardando a fadiga.
Respondido por kleberbiinho21pelrro
18

Um aumento da taxa de oxidação de ácidos graxos de cadeia longa, estimulando os mecanismos de conservação de glicogênio muscular, retardando a fadiga.

Perguntas interessantes