A cardinalidade é um número que expressa o comportamento (número de ocorrências) de determinada entidade associada a uma ocorrência da entidade em questão através do relacionamento. Existem dois tipos de cardinalidade: mínima e máxima. A cardinalidade máxima, expressa o número máximo de ocorrências de determinada entidade, associada a uma ocorrência da entidade em questão, através do relacionamento. A cardinalidade mínima, expressa o número mínimo de ocorrências de determinada entidade associada a uma ocorrência da entidade em questão através do relacionamento.
Alternativas
Alternativa 1:
Neste relacionamento podemos afirmar que um professor pode estar em uma turma e uma turma pode conter apenas um professor.
Alternativa 2:
Neste relacionamento podemos afirmar que uma turma não precisa de um professor previamente inserido para que ela seja cadastrada.
Alternativa 3:
Neste relacionamento podemos afirmar que um professor pode estar em apenas uma turma e uma turma pode conter vários professores.
Alternativa 4:
Neste relacionamento podemos afirmar que um Professor pode estar contido em várias turmas e uma turma pode conter vários professores.
Alternativa 5:
Neste relacionamento podemos afirmar que um Professor pode estar contido em várias turmas e uma turma pode conter apenas um professor.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
52
A resposta correta é a alternativa 5.
Usando da lógica da cardinalidade, sabemos que um professor pode ministrar aula para várias turmas distintas, mas, cada turma, pode conter apenas um professor em cada momento.
Podemos ver pela imagem que o professor possui uma relação 1:1 com a estrutura de decisão de turmas e, em seguida, esta estrutura de decisão possui uma relação 1:N com as turmas.
Ou seja, a estrutura de decisão escolhe qual turma será ministrada pelo professor.
Uma vez que uma turma já tenha um professor definido, esta turma sai da lista de turmas à espera de professor.
Perguntas interessantes