A característica constante de todas essas práticas é submeter regularmente o conjunto dos alunos a provas que evidenciam uma distribuição dos desempenhos, portanto de bons e maus desempenhos, senão de bons e maus alunos" (PERRENOUD, 1999, p. 66). Marque a alternativa que apresenta a fala de uma professora que mais se aproxima do que a avaliação precisa se transformar após a mudança debatida nesta unidade. A. "Como posso avaliar conjuntamente a turma inteira se a aprendizagem ocorre individualmente para cada sujeito?" B. "É muito importante aplicar uma pequena prova objetiva a cada unidade estudada, pois assim saberemos com certeza como foi a aprendizagem dos alunos." C. A única pessoa que deve avaliar alguma coisa em uma sala de aula é o professor, pois é ele quem sabe o conteúdo. D. Uma prova apenas aplicada ao final do semestre é o motivo do fracasso escolar de muitos alunos, pois as provas devem ser divididas ao final dos ciclos e serem o meio mais importante de avaliação. E. A aplicação de uma prova é uma avaliação individualizada dos alunos, buscando saber como está sendo realizada sua aprendizagem. 1 de 5 perguntas
Soluções para a tarefa
A correta fala que representa uma importante transformação das avaliações, é: D. Uma prova apenas aplicada ao final do semestre é o motivo do fracasso escolar de muitos alunos, pois as provas devem ser divididas ao final dos ciclos e serem o meio mais importante de avaliação.
Avaliações na Atualidade
As avaliações representam ferramentas muito importantes para o controle por parte dos educadores, em se tratando do nível de aprendizado dos alunos.
Em função disso, é importante que os educadores não somente realizem uma prova ao final de cada semestre, mas optem por realizar avaliações contínuas ao longo de cada bloco de conhecimento.
A ideia é justamente fragmentar e manter os alunos atentos e direcionados ao conhecimento, propondo um ensino mais eficiente.
Mais sobre avaliações: brainly.com.br/tarefa/53009264
#SPJ1
Resposta: A.
"Como posso avaliar conjuntamente a turma inteira se a aprendizagem ocorre individualmente para cada sujeito?"
Explicação: Neste caso, a fala da professora descreve muito bem onde queremos chegar com a avaliação; uma avaliação diversificada, que considere a forma de aprender de cada indivíduo, não coletivizando a aprendizagem e, por conseguinte, a avaliação desta aprendizagem.