Administração, perguntado por isahdeoliveira62, 10 meses atrás

A capacidade de inovação e adaptação às mudanças está relacionada diretamente à produtividade e à competitividade da empresa no mercado. Desta forma, é imprescindível identificar as variáveis que estão relacionadas a esse desenvolvimento.

Os diversos modelos de desenvolvimento organizacional apresentam basicamente quatro variáveis, as quais podem ser amplamente utilizadas pelas organizações: o meio ambiente, a organização, o grupo social e o indivíduo.

Veja agora uma situação que ocorreu em uma pequena indústria de produtos de alta tecnologia.

Partindo do exposto, você, enquanto consultor, o que faria para contribuir efetivamente com Cláudio?
É possível perceber alguns dos motivos pelos quais o funcionário está perdendo desempenho em sua área de atuação?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
49

Partindo do exposto, você, alguém na posição de consultor, poderia contribuir efetivamente com Cláudio através da indicação de cursos que o capacitassem para ser um especialista.

O motivo é claro, ele quer mudar de setor ou de turno.

A inovação busca dar vazão para a originalidade e singularidade das ideias.

Quando os facilitadores de equipes criativas conseguem unir o proposito de todos os membros da equipe é possível mobilizar energia criativa para esse novo proposito.

A inovação dentro de uma empresa pode ser usada como forma de aumentar a competitividade dela, também pode fomentar a criação de novos projetos que integrem os membros da empresa e aumente a colaboração.

Espero ter ajudado!

Respondido por gabriellimorena12
39

PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO

É possível observar que existe uma política de recursos humanos, já que o funcionário percebeu que seria possível sua ascensão na empresa. Porém, percebe-se uma grande falha na política de desenvolvimento organizacional, na qual as informações permanecem centralizadas (tanto o supervisor com a área quanto o próprio colaborador com seu supervisor imediato tem dificuldade no processo de comunicação).

Quando se trata do processo de motivação, a empresa deveria conversar diretamente com o funcionário, para juntos definirem os cursos necessários para que este se qualifique e possa se candidatar ao cargo desejado.

Anterior a esse processo, o setor de RH já deveria, após a avaliação de desempenho, ter sinalizado ao funcionário as possibilidades de desenvolvimento organizacional por meio do feedback.

Desenvolver um plano de carreira e proporcionar ao funcionário o fácil acesso a essas informações fará com que ele visualize seu desenvolvimento, trabalhando motivado e mantendo uma boa relação com os colegas e a organização.

Perguntas interessantes