Biologia, perguntado por HenriPoincare, 8 meses atrás

A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, seríamos ainda bactérias anaeróbias, e a música não existiria (...). Errar é humano, dizemos, mas a ideia não nos agrada muito, e é mais difícil ainda aceitar o fato de que errar é também biológico.THOMAS, Lewis. A medusa e a lesma. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1979. Esse texto refere-se à seguinte característica dos seres vivos:(A)Seleção natural.(B)Reprodução.(C)Excitabilidade.(D)Excreção.(E)Mutação

Soluções para a tarefa

Respondido por GarciaHW
162

Resposta:

Olá, o item adequado corresponde a letra E.

Explicação:

Lembre  que o  mecanismo  de  evolução  dos  seres  vivos  foi  resultado  de  dois  fatores fundamentais: as mutações, com diversos  erros ou mudanças na leitura do código genético) e a seleção natural, que favoreceriam as mudanças que proporcionassem aos indivíduos situações mais adaptativas ou que não provocassem mudanças fatais aos descendentes.

Bons estudos

Respondido por Danas
8

As mutações decorrer de erros nos genes, não necessariamente são ruins, mas quase sempre o são e levam os mutantes a morte. Essas mutações decorrem de falhas na replicação dos genes ou de injurias ambientais (alternativa E).

As mutações podem ocorrer em genes específicos, se um gene se tornou mutante, a proteína que será expressada terá um funcionamento diferente, podendo ser defeituosa e causar danos ao organismo.

Os mutantes só conseguem sobreviver no ambiente caso a mutação, ou não cause mal, ou traga uma vantagem ambiental que permita que ele se sobressaia em relação aos demais, nesse caso essa característica tende a ser selecionada.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/11960852

Anexos:
Perguntas interessantes