A capacidade de cultivar células ou tecidos vegetais e regenerar plantas a partir deles é bem anterior à engenharia genética. Todos os anos, a indústria de plantas para espaços interiores produz milhões e milhões de unidades, seguindo esses protocolos. Nos anos 1980, a receita química para gerar plantas a partir de células de uma cultura já funcionava especialmente bem para determinadas espécies vegetais.
ELLSTRAND, Norman C. Sexo na mesa da cozinha: A vida amorosa das plantas e aquilo que você come. Editora Unesp, 2018, p. 201. (Adaptado).
O texto relata a geração de plantas por meio da utilização de métodos relacionados à engenharia genética. Esse processo (por meio do plantio de batatas, por exemplo) ocorre graças à ação de um tecido vegetal constituído de células indiferenciadas que, quando devidamente estimuladas, se dividem ativamente por mitose. O tecido em questão é o
A
xilema.
B
floema.
C
meristema.
D
esclerênquima.
E
parênquima clorofiliano.
dudara:
https://discord.gg/u32EpGmdqq
Soluções para a tarefa
Respondido por
23
Resposta:
C
Explicação: Acabei de fazer e está certo
Respondido por
8
O tecido em questão é o
C) meristema
A meristema é um tecido que faz a planta crescer, ele da origem aos demais tecidos vegetais, é como se fosse uma célula tronco pluripotente nos seres humanos.
É constituído de células indiferenciadas no estágio embrionário, a partir dela é que surgem as demais células das plantas, e todas as plantas possuem o meristema.
Esse tecido, assim como os demais tecidos vegetais, se divide por mitose, gerando células diploides assim como as células do meristemas, até que elas se diferenciam.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/40469998
Anexos:
Perguntas interessantes
Química,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Saúde,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás