Biologia, perguntado por evellinnunes4, 1 ano atrás

A candidise e uma doença relacionada a que?

Soluções para a tarefa

Respondido por larinhabarrosb
0
A candidíase é uma infecção genital causada por um fungo chamado Candida albicans, que pode atingir tanto homens quanto mulheres. Ele está naturalmente presente na flora vaginal e intestinal. 

"A candidíase aparece com mais frequência em mulheres, quando há um desequilíbrio da flora vaginal. Isso facilita a proliferação do fungo. Essa é a candidíase vaginal", resume aginecologista Bárbara Murayama, de São Paulo. 

A candidíase não é uma DST, pois o agente causador já está presente no corpo, mas pode ser transmitida ao parceiro pela relação sexual. Os principais sintomas são coceira, irritação, vermelhidão nas áreas íntimas e corrimento esbranquiçado, com aparência de nata. Existem dois tipos de candidíase vaginal: a ocasional e a de repetição. 
Respondido por gabizinha2015
0
Também conhecida por Monoliase Vaginal, a candidíase vaginal é uma infecção ocasionada por fungo, o Cândida ou Monília, que causa um corrimento espesso, grumoso e esbranquiçado, acompanhada geralmente de irritação no local.Para alguns especialistas, a candidíase não é uma doença sexualmente transmissível, pois pode ocorrer mesmo sem o contato íntimo. Alguns estudos indicam que o fungo pode estar na flora vaginal, assim, quando a resistência do organismo cai ou quando a resistência vaginal está baixa pode ocorrer a multiplicação do fungo e a manifestação dos sintomas.Estudos mostram que alguns fatores são facilitadores dessa micose:Antibióticos;Gravidez;Diabetes;Outras infecções (por exemplo, pelo vírus HIV);Deficiência imunológica;Medicamentos como anticoncepcionais e corticoides;Relação sexual desprotegida com parceiro contaminado;Vestuário inadequado (roupas apertadas e biquínis molhados; lycra e roupa de academia que aumentam a temperatura vaginal);Duchas vaginais em excesso.Entre 20% a 25% dos casos de corrimentos genitais de natureza infecciosa têm como causa a Candidíase. Diz-se que 75% das mulheres têm essa infecção pelo menos uma vez na vida.
Perguntas interessantes