A canção de Carlinhos Brown (A BOTA) veio por meio da arte musical, para esquentar ainda mais o debate sobre racismo ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sim.
Pode ser interpretada como uma reação criativa à morte do afro-americano George Floyd, caso que incendiou os Estados Unidos e provocou reações no mundo inteiro. A obra é fruto de uma parceria com Guilherme Menezes.
Além de inserir referências ao episódio de Minneapolis, como algumas das últimas palavras de Floyd, Brown compôs um arranjo que confere força suficiente para a música esquentar ainda mais o debate sobre racismo pelo caminho da arte. O clipe de lançamento mescla cenas do cantor no estúdio, imagens de escravos em senzalas brasileiras e cenas dos protestos recentes nas cidades norte-americanas, num ritmo sincopado que lembra rodas de capoeira.
A música “A Bota” do cantor Carlinhos Brown, foi lançada no ano 2020, e fala sobre o Racismo. A canção faz referência à morte de George Floyd, um homem negro que foi morto por um policial branco, na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos. O clipe da música também mistura imagens do cantor dentro do estúdio, figuras de escravos em senzalas do Brasil, e cenas de protestos que ocorreram em cidades americanas.
Carlinhos Brown Principais Características
Antônio Carlos Santos de Freitas, ou Carlinhos Brown, como é mais conhecido pela maioria das pessoas, nasceu na cidade de Salvador, no ano de 1962. Ele é um cantor, produtor musical, compositor, e percussionista muito famoso, e admirado pelos brasileiros.
Carlinhos Brown foi um dos responsáveis pela criação do Samba-Reggae no país, em 1985. Nos anos 90, ele assumiu a liderança do grupo chamado Timbalada, o que o deixou ainda mais conhecido no Brasil, e no exterior. O nome artístico foi escolhido, para fazer uma homenagem aos cantores negros americanos H. Rap Brown, e James Brown.
Veja mais sobre Carlinhos Brown no link abaixo:
https://brainly.com.br/tarefa/46344138
#SPJ2