A campanha de saude publica que resultou na Revolta da Vacina buscou erradicar os focos transmissores das tres principais doencas que assolavam a populacao do Rio de Janeiro: a peste bubonica, a febre amarela e a Varíola. Descreva as atitudes tomadas pelo governo para atingir esse objetivo e a reacao dos habitantes da cidade.
Soluções para a tarefa
A situação do operariado brasileiro sob a Republica oligárquica era bastante precária. Os baixos salários e a exploração nas fábricas motivaram a organizaçãoo e a luta dos trabalhadores por melhores condições de vida. Explique como ocorreu a organização desses movimentos operario
No passado, o Rio de Janeiro enfrentou problemas de saúde pública em função de doenças como varíola, rubéola, febre amarela e peste bubônica. Isso era reflexo de um sistema de saúde ineficiente e moradias em condições precárias.
O governo da época resolveu reformar o cenário da cidade e as pessoas que ali moravam precisaram migrar para encostas e morros. Aliado a isso, havia um cenário pouco favorável como inflação, desemprego e alto custo de vida.
Na época, o médico Oswaldo Cruz obrigou as pessoas a se vacinarem contra as doenças.
Todo esse contexto levou a uma revolta popular em 1904 que durou 6 dias. Morreram aproximadamente 30 pessoas. A população estava disposta a resistir à vacinação e esse fato ficou conhecido como Revolta da Vacina.
Para saber mais, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/10006521