A CAIXA
Eu e meu pai sempre fomos muito ligados, desde a minha mais tenra infância. Era como se nossas almas fossem ligadas desde há muitos séculos, em outras vidas. Sempre que me sentia indeciso ou inseguro, recorria a ele, e sempre recebia um conselho sábio que, se não resolvia totalmente o problema, pelo menos acalmava meu coração. Ele e minha mãe formavam um casal feliz, tão apaixonado, que ainda pareciam namorados adolescentes, embora já estivessem ambos na casa dos trinta anos.
No entanto, em um determinado período, comecei a achar meu pai diferente: parecia mais nervoso, ria menos, ficava vários minutos mergulhado em seus pensamentos, passando os dedos na testa, como se buscasse uma solução para um problema sério. Se eu ou minha mãe perguntávamos, ele disfarçava, sorria, e dizia q estava tudo bem,
Certa noite, já tarde, ele entrou em meu quarto e, me entregando uma pequena caixa de madeira escura, com detalhes em bronze, me pediu que eu confiasse nele e não fizesse perguntas. Eu deveria guardar aquele objeto por tempo indeterminado e ele me fez jurar que eu jamais o abriria sem o consentimento dele. Nem mesmo minha mãe poderia saber deste nosso trato. Concordei e guardei a caixa em um lugar seguro. Ele me abraçou, desejou-me boa noite e foi para seu quarto.
Na manhã seguinte, para minha surpresa, não encontrei meu pai à mesa do café da manhã. Minha mãe, então, me informou que ele havia recebido, de última hora, uma ordem de seu chefe para viajar para outro estado. Essa viagem deveria durar dois dias, mas hoje completa-se duas semanas que não temos notícias dele.
E finalmente, depois de três semanas, no dia do meu aniversário, acordei com uma mensagem do meu pai, e imediatamente fui lê-la: “Meu querido filho, - era como começava a mensagem - primeiramente quero te pedir desculpas pelo meu sumiço, gostaria de poder te explicar a razão de tudo isso, mas infelizmente não posso. Quero te desejar também um feliz aniversário. E, lembra daquela caixa que eu te entreguei, chegou o momento de abri-la
PRECISO TERMINAR A HISTÓRIA, MAS EU TENHO MUITOS TRABALHOS AINDA PRA AMANHÃ..... ALGUÊM ME AJUDAR POR FAVOR????
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Prosseguindo a história:
"Esta caixa possui algumas ferramentas e conteúdos para você e sua mãe sobreviverem.
O mundo está em constante mudança, e, a partir de agora, nós também teremos que mudar junto com o planeta.
O lugar onde eu estou agora é totalmente diferente da realidade que conhecíamos algum dia.
A sociedade aqui vive de um modo diferente, em um cenário totalmente constituído por máquinas, onde elas fazem todo o trabalho que os homens sempre fizeram..."
Perguntas interessantes
Sociologia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
História,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás