A caixa de madeira, para guardar remédios, confeccionada por Lurdes é no formato de um paralelepipedo e pode ter diversos tamanhos, seguindo sempre as mesmas proporções: altura x, largura 2x e comprimento 3x + 1, onde x deve ser um número natural.
Considerando as 4 laterias da caixa, para encontrar a expressão das áreas das laterais que possuem os maiores lados, Lurdes deverá
(A)
multiplicar a largura e a altura, obtendo uma equação de primeiro grau.
(B)
multiplicar a largura e o comprimento, obtendo uma equação de primeiro grau.
(C)
multiplicar a altura e o comprimento, obtendo uma equação de segundo grau incompleta, onde o coeficiente c = 0.
(D)
multiplicar a largura e o comprimento, obtendo uma equação de segundo grau incompleta, onde o coeficiente b = 0.
Soluções para a tarefa
- Analisando o passa a passo destacado abaixo, encontramos (c) multiplicar a altura e o comprimento, obtendo uma equação de segundo grau incompleta, onde o coeficiente c = 0.
➢ Se estamos considerando as laterais da caixa, vamos multiplicar ou a altura pela largura, ou a altura pelo comprimento.
➢ Como queremos o lado da caixa de maior área e o comprimento é maior que a largura, temos que multiplicar a altura e o comprimento:
x (3x + 1) = 3x² + x
➢ Ou seja, Lurdes encontrou uma expressão quadrática incompleta, onde o coeficiente c é zero.
➢ Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/30460332
Espero ter ajudado.
Bons estudos! :)
Resposta:
Está correto essa resposta!!!
C) multiplicar a altura e o comprimento, obtendo uma equação de segundo grau incompleta, onde o coeficiente c = 0.
Explicação passo-a-passo:
Como a área desejada é a das laterais da caixa, ela pode ser obtida multiplicando a altura e o comprimento, ou a largura e a altura, como ela deseja a expressão da área lateral que possui os maiores lados, logo deverá multiplicar a altura e o comprimento, resultando em A = 3x² + x, ou seja, uma equação de segundo grau incompleta, com c = 0 (gabarito C). A alternativa A está incorreta, pois, por meio da multiplicação entre a largura e a altura, obtém-se a equação de segundo grau incompleta A = 2x², com b = 0 e c = 0, além de que essa não é a área lateral que possui os maiores lados. A alternativa B está incorreta, pois, por meio da multiplicação entre a largura e o comprimento, obtém-se a equação de segundo grau incompleta 6x² + 2x, onde o coeficiente c = 0 e essa é a área das bases da caixa. A alternativa D está incorreta, pois, ao multiplicar a largura e o comprimento, obtém-se a equação de segundo grau incompleta A = 6x² + 2x, onde o coeficiente c = 0.