Biologia, perguntado por rhilarymourao1812, 10 meses atrás

A caça de subsistência é prática comum em muitas regiões do Brasil por ser, muitas vezes, a única opção nutricional. Por essa razão, muitas espécies estão amea­ çadas de extinção. 1. Em sua opinião, uma pessoa que captura um animal raro para utilizá-lo como alimento deveria ser passí­ vel de punição? 2. Você acredita que haja diferença entre a situação mencionada anteriormente e a captura e a comercialização de algum exemplar raro para obtenção de dinheiro? 3. De que maneira habitantes de regiões pobres, com recursos naturais escassos, podem explorar o ambiente de maneira sustentável?

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
9
Olá,

1- Há na fauna brasileira, muitas espécies em extinção.  Não acredito que haja necessidade das pessoas caçarem animais  para alimentarem, já que há outros meios de manutenção do ser humano, portanto, se o animal esta em  extinção acredito que cabe sim punição ao individuo.



2- Sim, no primeiro caso, devem ser aplicadas punições mais brandas, já no segundo é preciso que haja leis severas para proibir a comercialização de animais.


3- Há animais em grandes quantidades que podem ser utilizados para consumo humano (como os peixes) e os homens também podem alimentar de outras coisas, portanto, é preciso nessas regiões, maior conscientização da preservação da fauna. 

Perguntas interessantes