Lógica, perguntado por rosidias016, 8 meses atrás

A busca da sobrevivência e crescimento num ambiente altamente competitivo e globalizado tem exigido que as empresas identifiquem, implementem e sustentem sua vantagem competitiva. Para tanto, a análise da cadeia de valor e a extensão de sua ação concorrencial para a cadeia de suprimentos em que está inserida, tem se apresentado cada vez mais significativa. Através das informações obtidas através da cadeia de suprimentos e, consequentemente, por meio dos seus processos logísticos, é possível elaborar estratégias que tragam vantagem competitiva, que nada mais é do que quando a empresa executa uma ou mais de suas atividades de uma maneira especial, que traga uma diferenciação para os seus concorrentes.

Prezad@ alun@, por meio dos conteúdos disponibilizados e de outros materiais que você julgar necessário, discorra sobre:

a) O conceito de vantagem competitiva e seus tipos;

b) Como a eficiente gestão dos processos logísticos pode agregar valor à empresa e qual o impacto no nível de serviço constatado pelo cliente?

c) Explique do que se tratam as práticas de Outsourcing no contexto da gestão dos processos logísticos evidenciando as vantagens que podem resultar por meio da utilização dessa estratégia.

Soluções para a tarefa

Respondido por diegocassol20
0

Resposta:

Conceituando

Respondido por tallissbruzzii16
1

Resposta:

LETRA A: O conceito de vantagem competitiva relaciona a uma vantagem. Essa vantagem se coloca como um marco de diferenciação entre uma empresa e outras marcas do mercado. Como tipos de vantagem competitiva, podemos ver:

Baixo custo:

Diferenciação

LETRA B:  A cadeia de suprimentos agrega valor por si só, pois a mesma gera rapidez, eficiência e diferenciação no custo de produção. Isso porque a cadeia de suprimentos estabelece como fundamentos: planejamento, organização e controle.

No nível do serviço contratado, isso gera um melhor relacionamento da empresa com o cliente, pois o processo se torna mais rápido e eficiente.

Letra C: Outsorcing é uma cadeia colaborativa entre empresas independentes entre si. Isso acontece pela contratação de serviços que uma empresa faz com uma empresa externa para realização de um serviço em sua cadeia produtiva, um exemplo clássico de outsorcing é a terceirização. Tem como vantagem a rapidez gerada na cadeia operacional .

O Benchmarking é uma prática para obter informações do mercado, fornecedores, clientes, visando melhorar sua estratégia competitiva. Tem como vantagem, a obtenção de informações para ações estratégicas no mercado.

Perguntas interessantes